Conecte-se conosco

Sobre Elas

30% das brasileiras não terão condições de presentear seus filhos neste natal, diz estudo

Já entre as que conseguirão presentear, 48% não poderão dar o presente que o/a filho(a) pediu.

Publicado

em

O natal está chegando, e assim que o mês de dezembro inicia, as pessoas já começam a pensar nos presentes de natal. E a prioridade das mamães são sempre os pequeninos, que em muitos lares brasileiros, aprendem sobre a existência do Papai Noel e acreditam em toda a fantasia que o natal traz, incluindo o presente que o bom velhinho deixa embaixo da árvore.

Porém, devido a grande divisão social do Brasil, não são todas as famílias que têm condições de presentear suas crianças no natal. E conforme constatou o Trocando Fraldas em seu mais recente estudo, 30% das brasileiras não poderão presentear seus(as) filhos(as) neste natal. Já entre as mulheres dos 35 aos 39 anos, 73% das entrevistadas conseguirão presentear seus(as) filhos(as). 

Os dados por estado demonstram que Roraima é o estado que mais mulheres presentearão as crianças, com 87% das participantes. Em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, 81% das mães conseguirão dar presentes aos filhos. No Rio de Janeiro 77% e em São Paulo 71%. Já o Sergipe e a Paraíba são os estados com os menores percentuais, 56% e 55%, respectivamente, poderão presentear os/as filhos(as).

Ainda, na hora de comprar os presentes, muitas mães levam em consideração o desejo dos pequenos. E conforme também constatamos no estudo, 48% das brasileiras não poderão dar o presente que seu/sua filho(a) pediu. Principalmente as mulheres dos 40 aos 49 anos, com 65% das entrevistadas. Porém, entre as mulheres dos 18 aos 24 anos, pelo menos 56% delas poderão presentear o/a filho(a) com o presente desejado.

destaques