Atualmente as mulheres tem buscando sua independência financeira, sua equiparação salarial com o outro gênero e sua liberdade na sociedade. Diante disso, acompanho várias mulheres, nesse universo feminino do qual faço parte, e observo que quando se refere ao amor e ao sexo, surgem diversos anseios, relativos ao gênero masculino. E uma das falas mais comuns das mulheres, é a falta de atitude masculina.
Então pergunto: Que interessante e antagônica essa realidade atual. Seria a desconstrução do gênero masculino?
Porque a cada dia a mulher se encontra, cada vez mais EMPODERADA e de ATITUDE, e os homens em contrapartida, sem atitude?
E na hora do amor… do sexo… do dia dos namorados? O que essa mulher espera? Os livros mais adquiridos nos últimos tempos, são livros que falam do relacionamento de uma mulher com um homem poderoso, rico e cheio de artimanhas sedutoras. E sabe quem são os maiores consumidores desses livros? Mulheres.
O que será que acontece no universo feminino, que busca a toda a multifuncionalidade e valorização, quando na essência do amor e sexo, buscam a fantasia de ser dominada?
Que no dia dos namorados, toda e qualquer mulher possa ser livre para escolher seu jeito de amar, seu desejo, e que nada a impeça de ser em sua essência simplesmente mulher.
2 respostas
Perfeita colocação, Valéria!
A mulher vive um dilema nos dias de hoje. Virou toda poderosa, ocupa altos cargos, sustenta a casa, mas… Não saber lidar com a sensualidade, esse poder de sedução dentro de um relacionamento, e acaba levando pra vida de casal toda a sua autoridade exercida no dia a dia. Relaxe mulher! Acho que a gente não precisa provar mais nada pra ninguém. Deixemo-nos ser provadas, degustadas, abraçadas e amadas. Será que estamos nos permitindo?
Exatamente , e completando seu comentário. O fato de adquirir conquista, provar que pode , que devemos ter uma igualdade social isso é um fato! Em contrapartida , entendo sermos gêneros com características diferente e peculiares …e tudo bem.
Que masculinidade, não seja confundido com machismo. E que a feminilidade não ofusque nossa sexualidade, da forma que qualquer mulher queira.
E que feminilidade não ofusque a sexualidade de qualquer mulher, que queira somente ser mulher em sua essência.