A essência feminina e a liberdade no amor.

Valéria Aquino tem MBA gestão de Pessoas, é administradora, palestrante e empreendedora de sucesso

Por:

TuBusca

Atualmente as mulheres tem buscando sua independência financeira, sua equiparação salarial com o outro gênero e sua liberdade na sociedade.  Diante disso, acompanho várias mulheres, nesse universo feminino do qual faço parte, e observo que quando se refere ao amor e ao sexo, surgem diversos anseios, relativos ao gênero masculino. E uma das falas mais comuns das mulheres, é a falta de atitude masculina.

Então pergunto: Que interessante e antagônica essa realidade atual. Seria a desconstrução do gênero masculino?

Porque a cada dia a mulher se encontra, cada vez mais EMPODERADA e de ATITUDE, e os homens em contrapartida, sem atitude?

E na hora do amor… do sexo… do dia dos namorados? O que essa mulher espera? Os livros mais adquiridos nos últimos tempos, são livros que falam do relacionamento de uma mulher com um homem poderoso, rico e cheio de artimanhas sedutoras. E sabe quem são os maiores consumidores desses livros? Mulheres.

O que será que acontece no universo feminino, que busca a toda a multifuncionalidade e valorização, quando na essência do amor e sexo, buscam a fantasia de ser dominada?

Que no dia dos namorados, toda e qualquer mulher possa ser livre para escolher seu jeito de amar, seu desejo, e que nada a impeça de ser em sua essência simplesmente mulher.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

2 respostas

  1. Perfeita colocação, Valéria!
    A mulher vive um dilema nos dias de hoje. Virou toda poderosa, ocupa altos cargos, sustenta a casa, mas… Não saber lidar com a sensualidade, esse poder de sedução dentro de um relacionamento, e acaba levando pra vida de casal toda a sua autoridade exercida no dia a dia. Relaxe mulher! Acho que a gente não precisa provar mais nada pra ninguém. Deixemo-nos ser provadas, degustadas, abraçadas e amadas. Será que estamos nos permitindo?

    1. Exatamente , e completando seu comentário. O fato de adquirir conquista, provar que pode , que devemos ter uma igualdade social isso é um fato! Em contrapartida , entendo sermos gêneros com características diferente e peculiares …e tudo bem.

      Que masculinidade, não seja confundido com machismo. E que a feminilidade não ofusque nossa sexualidade, da forma que qualquer mulher queira.
      E que feminilidade não ofusque a sexualidade de qualquer mulher, que queira somente ser mulher em sua essência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se em nosso blog

Seja a primeira a receber nossos conteúdos!

Você também pode gostar!

Inscreva-se na Newsletter

Fique por dentro do que acontece no universo feminino!

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter e receba no seu e-mail as nossas novidades.

Ao clicar no botão você aceita receber nossos e-mails comunicativos. Fica tranquila, não faremos spam!

Seja bem-vinda

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você receberá em primeira mão as nossas novidades e conteúdos! Aproveitando, siga o TuBusca no Instagram, clicando no botão abaixo 🙋🏻‍♀️