Conecte-se conosco

Colunista | Valéria Aquino

A libertação do gênero feminino

Valéria Aquino tem MBA gestão de Pessoas, é administradora, palestrante e empreendedora de sucesso

Publicado

em

É com alegria que reforço a notícia da nova LEI SANCIONADA em 28 de julho de 2021. A lei 14.188, inclui no Código Penal o crime de violência psicológica contra a mulher.

É com pesar que relato a vocês que presenciei esse fato num restaurante. Lugar elegante, onde todos saboreavam seus pratos em meio a risos, alegria, cumplicidades e outros adjetivos que possam caber a um momento de descontração de um final de semana. Um momento de violência psicológica contra a mulher.

O casal saboreava seu jantar, e nesse momento ele remetia palavras ofensivas, agressivas que a inibiam cada vez mais. Ela, com receio de que todos ouvissem, comia rápido e tentava acalmá-lo com palavras que saiam entre cada garfada que colocava em sua boca.

Será que todas as mulheres sabem o que é uma violência psicologia?

Então segue abaixo algumas dicas para você, que pode esta passando por isso, porém seu sentimento ou falta de informação, ou ate mesmo a bondade de seu coração, lhe impedem de enxergar.

5 sinais do agressor do abuso psicológico

  • Nega a verdade…
  • Usa o que é querido para vítima contra ela…
  • As ações não combinam com as palavras…
  • Fala algo positivo para confundir…
  • Tenta colocar a vítima contra as pessoas…
  • Cria justificativas para o comportamento do abusador…
  • Fica sempre pedindo desculpas…

O Homem pode mudar a sociedade, as mulheres podem mudar o mundo com suas conquistas, sua união e sua SORORIDADE em busca da igualdade social dos gêneros e menos violência contra a mulher. Caminhamos para uma mudança de cultura, a passos lentos, mas fortes e determinados por mulheres que vivem genuinamente sua essência e encontraram no seu PODER a forma de se libertar de uma cultura machista.

Parabéns à todas as mulheres, por mais essa conquista. Seguimos em frente!

Foto Divulgação Intenet

“Este texto não traduz, necessariamente, a opinião do TuBusca Notícias”

destaques