Conecte-se conosco

Bem-estar

Água micelar, água termal e tônico facial, entenda a diferença

Cada um deles tem suas funções e conhecê-las vai te ajudar escolher o produto ideal para o cuidado da pele do seu rosto

Publicado

em

Uma das principais dúvidas de quem se preocupa e cuida da pele do rosto é: qual a diferença entre água micelar, água termal e tônico facial? Veja o que diz a dermatologista Barbara Carneiro, membro da Associação Brasileira de Medicina Estética e Sociedade Portuguesa de Medicina Estética.

Segundo a dermatologista, a água micelar é uma solução de limpeza da pele enriquecida com micelas que funciona como imã ao atrair toda a sujeira e impureza do seu rosto sem desgastar ou irritá-lo.

Já a água termal é uma água enriquecida com minerais que aumentam as defesas naturais da pele e atuam como antioxidantes, promovendo a hidratação e suavização da pele.

Por fim, a dermatologista diz que o tônico facial é para ser usado após lavar o rosto. O produto serve para fechar os poros, regular o pH alcalino, além de retirar impurezas que o sabonete não tirou.

Água micelar os benefícios para a pele

A Água micelar tem se tornado cada vez mais essencial na rotina skincare, principalmente das mulheres. A solução limpa o rosto e remove todo o tipo de maquiagem, mas são muito mais versáteis.

De acordo com a doutora Barbara Carneiro, a “água micelar é uma solução de limpeza que contém micelas, que atrai com mais facilidade as impurezas. Um dos benefícios é limpar sem agredir, hidratar e acalmar a pele”, explica a dermatologista.

A médica afirma que a água micelar é indicada para todos os tipos de pele. Entretanto, leve em consideração o tipo de pele do seu rosto antes de comprar solução.  De acordo com a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) são quatro tipos de pele: normal, seca, oleosa e mista.

Na hora de aplicar no rosto, a dermatologista diz que “o melhor jeito de aplicar na pele é com um algodão, antes de higienizar com água e sabão, para retirada da maquiagem”, orienta.

Com informações R7

Foto: Divulgação Internet

destaques