Conecte-se conosco

Bem-estar

Aqui está por que você deveria começar fazer pompoarismo

A prática ajuda a eliminar ou a minimizar, cólicas menstruais, sintomas da menopausa e sintomas da incontinência urinária

Publicado

em

Você já ouviu falar em pompoarismo? Trata-se de uma técnica milenar originária do Sul da Índia, e que surgiu em decorrência dos movimentos do tantra yoga. A prática que está relacionada a saúde e ao bem estar, e ainda pode dar uma forcinha para melhoria da relação sexual. 

De acordo com a ginecologista e sexóloga, Lorena Baldotto, esses exercícios podem ser utilizados como fisioterapia para fortalecimento da musculatura do assoalho pélvico

O pompoarismo atua como uma “musculação”, fortalecendo músculos, ligamentos e fáscias do assoalho pélvico, que é a rede que sustenta os órgãos dessa região, além de aumentar a irrigação sanguínea.

“Pompoar vai te ajudar a eliminar ou a minimizar sintomas relacionados a incontinência urinária; as cólicas menstruais; os sintomas da menopausa, isso porque esses exercícios ajudam a aliviar a atrofia e o ressecamento vaginal. A prática também ajuda o bom funcionamento do intestino e a evitar dores no ato sexual”, disse a médica.

Veja os benefícios para a libido

O pompoarismo melhora a sensibilidade genital e a libido, além de permitir que a mulher tenha mais controle e intimidade com seu próprio corpo o que eleva a autoestima e aumenta o prazer no ato sexual.

E para conseguir obter todos esses benefícios Lorena explica que e simples e que acontece da mesma forma que no treino convencional nas academias.

“Existem séries, com contrações musculares intervaladas durante a semana, até pegar a prática a fazer exercícios mais avançados”, disse.

A medida que os músculos da vagina vão se fortalecendo os exercícios vão ficando mais intensos e os benefícios da prática são notados.

Foto: Divulgação Internet

destaques