Conecte-se conosco

Colunista | Karine Pompermayer

Camisa social, peça-chave no guarda-roupa masculino

Karine Pompermayer é Consultora de Estilo e Imagem Pessoal e Profissional

Publicado

em

Muito versáteis, podem ser usadas no trabalho, para reuniões e eventos diversos, garantindo sempre um tom de elegância a quem veste.  É uma peça coringa que todo homem deve ter pelo menos de um a dois exemplares, nem que sejam reservadas para eventos sociais como casamentos e formaturas. 

As camisas sempre adicionam classe ao visual, mas para isso é necessário que haja um caimento perfeito. Gola larga, comprimento grande demais e ombros que não encaixam: basta um desses itens para sinalizar que ela não vestiu bem em você. Além da escolha de tipo de tecido, corte e outros detalhes como colarinho e botões é importante dar atenção ao vestir a camisa.”

Siga estas dicas para garantir um visual elegante  

Colarinho

Abotoamento do colarinho, deve sobrar espaço para passar um dedo entre o pescoço e o colarinho.

Ombro

As costuras devem ficar na articulação onde o osso do ombro encontra o osso do braço, dessa maneira você terá a liberdade que necessita ao se mover.

Cintura

Os botões devem fechar tranquilamente nesta região. O caimento da camisa deve seguir alinhado na região da costela, sem muitas sobras dos lados.

Punho

Deve permanecer um pequeno espaço entre o punho da camisa e o seu pulso, o suficiente para que você consiga usar um relógio confortavelmente.

Braço

A manga da camisa precisa ser levemente mais larga no cotovelo do que no punho. É essencial existir um pouco de tecido sobrando quando o braço ficar reto para conseguir dobrar o braço confortavelmente. Porém, não é correto sobrar excessos de tecido nem em cima, nem embaixo.

Manga

A altura da manga deve ficar na altura em que a mão se encontra com o braço, um pouco abaixo do osso do pulso.

Comprimento

Não existe uma matemática exata, mas uma boa recomendação é que a camisa termine, mais ou menos, na metade do zíper da calça. Se chegar à altura da virilha, é porque está comprida demais. E se ficar muito próxima à cintura, é porque está curta demais.

A elegância está no detalhe!

destaques