Conecte-se conosco

Colunista | Valéria Aquino

Como a autoestima feminina acompanha a mulher e suas conquistas?

Valéria Aquino tem MBA gestão de Pessoas, é administradora, palestrante e empreendedora de sucesso

Publicado

em

Desde que iniciei minha jornada como empreendedora por opção, (e não por necessidade) exercito meu poder interno todos os dias, com muita resiliência e acima de tudo conhecendo minhas capacidades e fraquezas, com minha autoestima blindada.

Cada dia mais mulheres vem desbravando caminhos para igualdade social dos gêneros, e calma, não enalteço o gênero, e sim reconheço que todos somos iguais, e a importância de manter as diferenças evidenciando as características de cada um como o gênero feminino: Nada mais incrível que ser mulher, por suas próprias características, simplesmente assim.

Mas vamos lá, como exercitar sua autoestima, sim, porque é um exercício composto de uma tríade: autoconhecimento, autoconfiança, autocuidado. E como exercitar? Lembrando de você uma vez por dia, por exemplo.

Autoconhecimento – Reconhecendo suas emoções e mantendo seu equilíbrio em momentos que irão te requerer menor emoção;

Autoconfiança – A cada momento você poderá ser levada a ter dúvida de si mesma, fundamental. Lembre-se de confiar em ti, sempre!

Autocuidado– Hum pode parecer futilidade? Cuidado com isso, pode ser um sabotador. Quem cuida ama, certo? Cuide de você. De sua aparência, do seu corpo e de sua mente.

A autoestima- tem um poder incrível na mulher, tornando – a cada vez mais dona de si, tornando-a protagonista de sua história, transformando e conquistando a cada dia sua posição no mundo.

Mulheres foram as mais desligadas na Pandemia; Mulheres são as que mais empreendem na Pandemia;

O aumento de violência doméstica na pandemia , 40% a mais de denuncias;

Aumentam de mulheres em cargos de liderança.

A autoestima fortalecida de uma mulher lhe prepara para suas conquistas!

Foto: Divulgação internet

destaques