Conecte-se conosco

Mulheres que inspiram

Coragem para trocar o certo pelo duvidoso

Para ficar mais próxima da família ela deixou de lado a estabilidade do mercado formal de trabalho e hoje faz sucesso com o fashion delivery

Publicado

em

Após 20 anos de trabalho fora de casa, atuando com carteira assinada, há seis anos Adriana Cesconetto (43), tomou uma decisão no mínimo difícil. Com dois filhos pequenos, um com dois e outro com três anos, ela resolveu deixar o emprego, e com ele a estabilidade do mercado formal de trabalho, para cuidar dos filhos, ajudar os pais já idosos e, empreender.

“Eu sempre trabalhei fora, em empresas maravilhosas que contribuíram muito para eu ser quem sou hoje, tanto profissional quanto pessoal, mas chegou momento que eu sentia necessidade de ficar mais próxima dos meus filhos e meus pais. Foi então que resolvi sair do meu trabalho e empreender”, conta Adriana.

Adriana começou com a venda de semi joias e hoje trabalha com fashion delivery

Prestes a comemorar seis anos de loja online, marca que aliás leva o seu nome, Adriana se orgulha de sua trajetória. “Amo meu trabalho, sou muito satisfeita com o que eu faço”.

DESAFIOS

Além do desafio de se organizar e não ter certeza do salário no final do mês, Adriana precisou aprender lidar também com o preconceito quanto ao tempo.

Adriana com os filhos Maria Eduarda e João

As pessoas acham que por que estamos em casa, trabalhando em casa, temos tempo para tudo, de fazer qualquer coisa a qualquer momento. Mas não é bem assim. Justamente por estar dentro de casa tenho que dar conta de cuidar da casa, de preparar as refeições, de cuidar das crianças e também das obrigações profissionais”.

E, apesar de todos os desafios ela deixa um recado para quem pensa em tomar a decisão de empreender:

“Comece procurando saber o que você gosta, tudo vai ficar mais fácil se você faz o que gosta. Depois, não desista caso não tenha incentivo de ninguém, ou ninguém te ajuda. Vai com medo mesmo, não desista dos seus sonhos. Não precisa ser hoje nem amanhã, mas se é algo que você tem vontade de fazer, no momento certo faça acontecer, por que vale a pena, apesar das dificuldades”

SONHO PROFISSIONAL

Mesmo diante de tantos desafios de empreender, ao mesmo tempo que desempenha vários outros papeis, Adriana não deixa de sonhar.

O meu sonho profissional é que a marca Adriana Cesconetto consiga mostrar para o mercado que o nosso objetivo é muito além de vestir uma mulher, a gente tem o comprometimento com o bem-estar e a autoestima da nossa cliente”.

Fotos Divulgação

destaques