É baixo o número de bebês brasileiros alimentados com leite materno, revela pesquisa

Apenas 39% dos bebês brasileiros de até 5 meses são alimentados somente com leite da mãe, a taxa é considerada abaixo do ideal.

Por:

TuBusca

O alimento mais completo que um bebê pode receber desde o seu nascimento é o leite materno. Apesar da importância, uma pesquisa da Organização Mundial de Saúde (OMS) revelou que apenas 39% dos bebês brasileiros de até 5 meses são alimentados somente com leite da mãe, a taxa é considerada abaixo do ideal. 

Redução da mortalidade e maior Q.I.

Uma pesquisa divulgada em 2020 pelo Ministério da Saúde destacou que o leite materno pode reduzir em 13% a mortalidade infantil por causas evitáveis em crianças abaixo de 5 anos. 

Já um estudo da Universidade Federal de Pelotas, acompanhou um grupo de 5 mil pessoas desde o nascimento por um período de cerca de 30 anos, assim, puderam averiguar os efeitos de longo prazo do leite materno. 

O resultado, publicado no periódico The Lancet Global Health, foi que os bebês amamentados se tornaram adultos que melhores se saíam em testes de Q.I. na terceira década de vida. 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se em nosso blog

Seja a primeira a receber nossos conteúdos!

Você também pode gostar!

Inscreva-se na Newsletter

Fique por dentro do que acontece no universo feminino!

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter e receba no seu e-mail as nossas novidades.

Ao clicar no botão você aceita receber nossos e-mails comunicativos. Fica tranquila, não faremos spam!

Seja bem-vinda

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você receberá em primeira mão as nossas novidades e conteúdos! Aproveitando, siga o TuBusca no Instagram, clicando no botão abaixo 🙋🏻‍♀️