Conecte-se conosco

Maternidade

Há idade certa para colocar aparelho nas crianças?

Cerca de 66% das crianças sofrem algum problema relacionado ao mau posicionamento dos dentes, revela Pesquisa

Publicado

em

Os dentes desalinhados ou tortos são comuns na infância. Geralmente, podem ser identificados a partir dos seis anos de idade, e não apenas incomodam esteticamente, como também, na maioria dos casos, são um sinal para os pais de que os filhos terão a necessidade de fazer uma correção na arcada dentária, por meio de um tratamento ortodôntico.

Cerca de 66% das crianças sofrem algum problema relacionado ao mau posicionamento dos dentes, de acordo com a última Pesquisa Nacional de Saúde Bucal, realizada pelo Ministério da Saúde.

O que acontece se não corrigir os dentes das crianças ainda pequenas?

Durante a fase de desenvolvimento dos dentes de leite ou crescimento dos dentes permanentes, os pais costumam notar algo errado na mordida das crianças.

É importante não esperar, e levar o filho até um consultório odontológico. Entre as consequências de não fazer essa correção na mordida, estão: dificuldade de mastigação ou de fala, perda precoce de um ou mais dentes, presença de cárie extensa, desgaste e defeitos na formação dos dentes e assimetrias.

“O acompanhamento da arcada dentária pode iniciar antes mesmo do nascimento da criança, pois é na gestação que a mãe receberá as orientações sobre a postura correta na hora de amamentar e os hábitos saudáveis de sucção para o bebê, principalmente se forem utilizadas mamadeiras e chupetas”, finaliza Buranello.

Foto: Divulgação

Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

destaques