Conecte-se conosco

Colunista | Valéria Aquino

Mulher atual, Mulher Maravilha

Valéria Aquino tem MBA gestão de Pessoas, é administradora, palestrante e empreendedora de sucesso. É mãe, esposa, esportista, filha, irmã e amiga, curtindo a MARAVILHA de ser MULHER.

Publicado

em

E vamos seguindo com o que ouço dia após dia das mulheres. Afinal o meio que convivo é altamente feminino, o da moda íntima. Algumas coisas que trocamos e compartilhamos em nossas conversas, entre uma escolha e outra, e que quase vira um “divã” coletivo.

A cada dia que passa nós mulheres assumimos mais tarefas, hobbys e compromissos, e diariamente ouço frases do tipo:

Não sou mulher maravilha!! Mas em contrapartida existe um desejo e uma certa satisfação nessas mulheres que fazem “tudo”, e se desdobram entre o profissional, esporte, amor, família, e o autocuidado para seguir nesse lugar de “mulher maravilha”.

Ou

Se satisfaz com fazer tudo, mas ao mesmo tempo desgastada por dentro, com responsabilidades que pesam no seu dia a dia, ficam sem tempo para respirar.

Isso mesmo! Ouço mulheres buscando sua virada, mulheres estafadas, mas que não deixam de lado o “fazer tudo”, como se isso as tornasse diferentes ou mais fortes, ou até mesmo, como se isso fizesse delas uma personagem que significa a força da mulher, como MULHER MARAVILHA.

Onde vamos chegar com essa mulher guerreira de fato, que desbrava seu lugar no mercado de trabalho a duras penas, algumas com seu próprio negócio levando suas crias ainda de colo para amamentar no local onde ela tira seu sustento?

Onde vamos chegar entre a educação dos filhos, o lidar com o companheiro, marido, que é homem e traz em si a bagagem do MACHO?

Onde vamos chegar com nossa força imensurável? Sim porque mulheres tem uma força infinita de amar, acolher, sentir, pressentir, e persistir diante de tantos afazeres e conquistas que nós mesmo escolhemos para poder vestir – se de MULHER MARAVILHA!

Que todas nós mulheres diante de nossas conquistas, desbravadas fortemente numa cultura patriarcal, possamos manter nossa FORÇA e nossa ESSENCIA DE MULHER.

Mantermos dentro de nós a força que nos sustenta e nos satisfaz. Que nos conforte a ENERGIA de ser SIMPLISMENTE MULHER!

“Este texto não traduz, necessariamente, a opinião do TuBusca Elas encontram”

Foto: reprodução Facebook

destaques