Conecte-se conosco

Colunista | Valéria Aquino

Mulher, o que você veste reflete quem você é?

Valéria Aquino tem MBA gestão de Pessoas, é administradora, palestrante e empreendedora de sucesso

Publicado

em

Durante muitos anos, nem imagino quantos, observo e vejo mulheres sendo julgadas pelo que vestem. Principalmente no aspecto onde sua sensualidade fica mais explicita. Então me veio a ideia do texto. O que nós mulheres vestimos reflete nossa essência? E teria que refletir? 

Sim porque quanto  julgamento já ouvi, já li, já presencie por conta da forma de uma mulher se vestir, e o pior, muitas vezes criticado por nós mesmas, mulheres.

Seria isso uma discriminação do gênero?

Seria isso uma forma de condicionar o comportamento feminino ?

Seria isso uma forma de padronizar todas nós mulheres?

Então seguindo a analise acima, concordam que podemos nos mostrar mulheres de negócios, mulheres intelectuais, mulheres operacionais, mulheres profissionais, deixando que nossa sensualidade seja expressa sem qualquer preocupação com o julgamento?

Porque o tamanho de uma saia pode medir nosso intelecto ou definir o que desejamos?

Que todas nós mulheres, possamos encontrar nosso real proposito na vida pessoal ou profissional, facilitando nosso autoconhecimento sobre nós mesmas, para que possamos deixar fluir o que realmente somos independente de qualquer julgamento ou rótulo.

E que todas nós possamos ser livres para escolher a medida do que realmente fica bom em nosso corpo a fim de nos proporcionar conforto, poder e segurança, e  termos a liberdade de expressar nossa sexualidade, independente de qualquer condição ou profissão.

Isso simplesmente não nos define!

Vista bem, vista-se de você mesma!

Foto: Banco de imagem internet

destaques