Conecte-se conosco

Colunista | Valéria Aquino

O despertar do empreendedorismo feminino

Valéria Aquino tem MBA gestão de Pessoas, é administradora, palestrante e empreendedora de sucesso

Publicado

em

A pandemia trouxe para as mulheres grandes possibilidades de fazer diferente. Já pensaram nisso? Na pandemia as mulheres inovaram em seus negócios e iniciaram novos deles. Por vários motivos, o maior deles a perda do emprego .

As mulheres foram as mais atingidas com os desligamentos na pandemia, e uma justificativa foi que elas não detinham a maior renda da família.

E olha que incrível:

  • As mulheres despontam na pandemia com o empreendedorismo, e 78% delas utilizam rede social para alavancar seus negócios,
  • Mulheres são conservadoras quanto aos empréstimos, e não arriscam neste aspecto com facilidade. Em contrapartida o outro sexo aumentou o número de aportes bancários na pandemia,
  • Essas mesmas mulheres possuem características natas de gestão, e são a decisão de compra na família.

O mundo caminha para evolução: o vírus contamina o mundo, a sociedade segue reclusa para manter a integridade da vida e a mulher, que nos primórdios cuidava da aldeia e todos os que ficavam nela para que o homens fossem caçar, agora sai da aldeia, abre seu próprio negócio, usa ferramentas atuais do mundo e não se intimida diante da crise.

Mulheres possuem um carácter obreiro  e resiliente, que as fazem crescer diante de um momento delicado para todo o mundo.

Que todas as mulheres tenham liberdade de pensar e agir para seu bem próprio e para as pessoas no mundo,  e que esse despertar não permita você mulher perca sua essência feminina em suas escolhas mais íntimas.

Viva as mulheres despertadas, viva o empreendedorismo feminino.

destaques