Conecte-se conosco

Colunista | Karine Pompermayer

Os acessórios são a alma de um look

Karine Pompermayer é Consultora de Estilo e Imagem Pessoal e Profissional

Publicado

em

Os acessórios são ponto fundamental em um look, deixando de ser um complemento e podendo ser o protagonista da “história”.

Temos inúmeros modelos, materiais, formatos, tamanhos, cores, brilhos. Desde o uso de dentes de animais como colares até peças sofisticadas os acessórios conferem o tom a imagem que queremos projetar, indicando nossa personalidade e nosso estilo pessoal, tanto no feminino quanto no masculino dependendo somente de cada um suas escolhas.

É muito mais fácil adquirir um acessório e mudar todo seu visual que adquirir uma nova roupa, inclusive se mantendo atual trocando a maneira de usar.

Adquirindo roupas mais básicas com qualidade os acessórios mudam e multiplicam as combinações trazendo novos looks.

Como o volume de opções é bem vasto às vezes podemos nos perder neste mundo maravilhoso, tenha em mente algumas dicas e sugestões, mas lembre-se o bom senso é imperioso sempre.

Considere colares, brincos, pulseiras, anéis, sapatos, bolsas, cintos, abotoaduras, lenços, gravatas.

Procure combinar:

Estilo e cor

Material e estilo

Material, estilo e cor

Se investir em roupas com cores fortes escolha acessórios mais neutros

Defina um acessório de destaque, os demais ficam em segundo plano, mais de uma chamativa uma competirá com a outra deixando seu visual confuso. Quando estiver em dúvida da quantidade ou tamanho retire uma peça, provavelmente estará em excesso.

Um acessório que homens quase não usam por achar ser muito formal são as abotoaduras, hoje temos vários modelos lindíssimos e modernos que levantam a imagem.  

Tenha sempre em mente que você é o autor de sua história e suas escolhas, seja feliz e confiante em sua imagem e refletirá ao mundo quem você é. 

destaques