Conecte-se conosco

Sobre Elas

Seminário dialoga sobre a rede de fortalecimento, apoio e enfrentamento à violência contra a mulher

O evento reuniu servidores da Assistência Social de 15 municípios da região Norte do Estado

Publicado

em

Aconteceu nesta quinta-feira (11), no auditório da Faculdade Pitágoras, no bairro Araçá, um seminário para discutir sobre a política de atendimento e enfrentamento à violência contra a mulher, com a finalidade de combater e evitar esse tipo de prática na sociedade. O evento, organizado pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, reuniu servidores da Assistência Social de 15 municípios da região Norte do Estado.

Na oportunidade, foram debatidos temas como: O atendimento da mulher vítima de violência doméstica à luz da Lei Maria da Penha; A Atuação do CREAS no atendimento à vítima da mulher de violência e a Contextualização das Ações do Município de Linhares no Atendimento às mulheres em situação de violência e vulnerabilidade.

O vice-prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, pontuou sobre as ações de prevenção que o município vem realizando para evitar a violência contra a mulher.  “Contamos com vários projetos de prevenção como o Maria da Penha Vai a Luta, Mulher de Fases, Encoraja Elas, entre outros programas, que visa à proteção da mulher em nosso município. Mais do que atender a mulher, nosso objetivo principal é evitar que ela venha sofrer qualquer tipo de violência”, reforçou.

O secretário municipal de Assistência Social de Governador Lindenberg e coordenador do Polo Centro-Oeste do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado do Espírito Santo – COGEMASES, Valter Herpis Junior, esteve presente no evento e destacou a importância dos temas abordados durante o encontro.

“Os temas debatidos aqui hoje foram fundamentais para fortalecer o nosso trabalho de atendimento e combate a violência contra a mulher. Além disso, o encontro contribuiu para capacitar os servidores da Assistência Social que atuam para atender esta demanda nos municípios. A Prefeitura de Linhares está de parabéns pela iniciativa”, disse Junior.

Delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Silvana Paula Soeiro de Castro Perini

“Foi um encontro muito produtivo. Tivemos a oportunidade de dialogar e debater ideias com vários profissionais de outros municípios que buscam o mesmo propósito que a gente, quando o assunto é violência contra a mulher. Ao fortalecer a rede atendimento, conseguimos proporcionar mais segurança e garantia de direitos. Isto é um dos mecanismos de combate à violência doméstica e proteção à mulher”, destacou a secretária municipal de Assistência Social de Linhares, Luciana Mantovaneli Amorim.

O momento contou com a presença do vice-prefeito Bruno Marianelli, do presidente da Câmara, vereador Roque Chile, da vereadora Therezinha Vergna, da secretária municipal de Assistência Social de Linhares e coordenadora do Polo Rio Doce do COGEMASES, Luciana Mantovaneli Amorim, do secretário municipal de Assistência Social de Governador Lindenberg e coordenador do Polo Centro Oeste do COGEMASES, Valter Herpis Junior, da Delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Silvana Paula Soeiro de Castro Perini, do presidente da Adefil, Rafael Simonelli, e demais servidores da Assistência Social.

Fotos: Felipe Tozatto.

destaques