Conecte-se conosco

Sucesso e Negócios

“Só Conto Pra Elas”: escritora capixaba lança blog sobre literatura e escrita

Intitulado “Balaio de Palavras” obra é uma coletânea de treze contos femininos autoficcionais

Publicado

em

A atriz e escritora Lorena Lima lançou o blog sobre literatura e escrita, “Balaio de Palavras”. Nele, a escritora compartilha com o público, de forma gratuita, o primeiro e-book organizado por ela: “Só Conto Pra Elas”. A obra é uma coletânea de treze contos femininos autoficcionais, produzida por meio do Edital Cultura Digital da Secretaria da Cultura (Secult), em 2021, e que contou com recursos da Lei Aldir Blanc.

Para além do lançamento do e-book, o projeto realizou uma oficina on-line de produção de contos femininos autoficcionais, direcionada especialmente para mulheres que produziram os contos, lançados inicialmente no perfil da escritora no Instagram. Agora, as narrativas também estão sendo publicadas no blog.

Além dos lançamentos dos contos escritos por mulheres, Lorena Lima convidou mais dez participantes de outro projeto aprovado por meio do Edital de Artes Integradas da Secult, em 2021, intitulado I Mostra de Contos Audiovisuais, para também lançar os contos no blog, assim como a produção deles em audiovisual.    

O blog vai para além de um ciberespaço de partilha do e-book. Ele foi pensado e projetado para que outras pessoas de qualquer idade, com ou sem experiência na arte de escrever, possam publicar os seus escritos, deixando-os de livre acesso ao público. A cada semana, um novo artigo é disponibilizado, o que possibilita ao público ter acesso a uma diversidade de escritas incríveis, num contato aberto com quem as criou. Se você gosta de ler, criar e recriar por meio da escrita, além de trocar ideias e conhecer gente com histórias pra lá de potentes sobre as suas relações e produções pelas artes, fique à vontade para acessar o blog. Quem sabe a próxima publicação pode ser a sua?”, disse Lorena Lima.


Serviço:

Blog sobre Literatura e Escrita – Balaio de Palavras

Realização: Lorena Lima – atriz fundadora do Grupo Beta de Teatro, escritora, dramaturga e produtora cultural.

Público-alvo: adolescentes, jovens e adultos.

destaques