Conecte-se conosco

Bem-estar

Terapia holística: por que tratar corpo, mente e espírito?

A transformação vem de dentro para fora. É preciso tratar da alma para tratar do corpo.

Publicado

em

A terapia integrativa aborda o processo de cura do ser humano e trabalha mente, corpo e espírito, os três pilares para uma vida completa e plena. Trazendo o tratamento dos corpos energéticos e físicos ao mesmo tempo. Na visão holística, a doença do corpo físico é o reflexo das desarmonias já existentes nos corpos energéticos e/ ou emocionais.

Como funciona a terapia corpo, mente e espírito?

A terapia traz práticas que complementam e se integram ao tratamento da saúde na medicina tradicional, sendo uma medicina alternativa que promove o equilíbrio físico, psíquico, espiritual, comportamental e social, por meio de estímulos naturais, mediante o autoconhecimento ou o despertar da consciência do indivíduo sobre seu corpo, emoções, ações e seu papel no ambiente em que vive.

O tratamento é acessível e totalmente natural, sem efeitos colaterais, apenas conhecimento do seu autoconhecimento e expansão de consciência sobre si.

É também um tratamento preventivo, você não precisa esperar uma crise chegar para fazer a terapia.

Lucimara Pacheco é Terapeuta e atende em Linhares, presencialmente e online

A Terapias Holísticas Integrativas ajudam em questões como:

🔸 Baixa autoestima, 🔸 Falta de autoconfiança, 🔸 Insatisfação no trabalho, 🔸 Problemas nos relacionamentos, 🔸 Falta de prosperidade financeira e 🔸 Inseguranças.

Você já se perguntou:

Por que um organismo que foi criado para se adaptar e se defender, fica doente de uma hora para outra? Por que desenvolvemos um tipo de doença em certos locais do corpo?

Dores da alma, tristeza, raiva, rancor, culpa, frustração, expectativas não correspondidas…
Tudo isso se manifesta em algum lugar do seu corpo trazendo doenças e, quando elas chegam, ficamos sem rumo, sem saber como lidar com elas.

Esteja atento aos sinais que seu corpo te dá.
O nosso corpo nos dá sinais, mesmo antes da doença chegar. Mas nós acabamos não dando importância, até o momento que a doença se manifesta e bate o desespero: correr atrás do tempo perdido.

Enxaquecas, dores na coluna, nos pés, artrite, artrose, artrite reumatoide, problemas renais, obesidade, coração, entre outros diversos tipos de problemas que possam aparecer. Tenha coragem de se olhar, se aceitar e se perdoar.

Qual é a culpa que você carrega? Qual é a sua frustração?
Onde está a sua felicidade?
Sofre de ansiedade? Falta de amor próprio?
Tem muitas dores de cabeça, insônia, dores ósseas?

Tenha coragem de se olhar, se aceitar e se perdoar. Esteja aberto ao seu autoconhecimento e cure suas dores. Nosso corpo é um universo que nós precisamos cuidar de maneira leve! começando pelo amor próprio!

É preciso tratar o corpo tratando da ALMA.
Lembre-se: a transformação vem de dentro para fora.
Não adianta tratar somente o corpo se a MENTE continua doente.

A missão do terapeuta é resgatar o brilho dos olhos, a vontade de viver e de se transformar.

NÃO existe milagres!!! Lembre-se que a transformação vem de dentro para fora. O terapeuta te conduz para que você encontre suas respostas e assim, seguimos para a cura da sua ALMA!

Por Lucimara Pacheco- Terapeuta

Foto: Divulgação internet

destaques