Conecte-se conosco

Colunista | Karine Pompermayer

Use a razão para identificar caimento perfeito para você

Karine Pompermayer é Consultora de Estilo e Imagem Pessoal e Profissional

Publicado

em

O caimento de nossas roupas é fundamental para nossa imagem e o ato de vestir. Quando a peça está grande demais é sinal de desleixo, e você não quer transmitir essa imagem, não é mesmo? Ao contrário se estiver apertada demais, pode revelar de forma excessiva ou que não há muito bom senso em suas escolhas.

Independentemente de quais das situações nenhuma lhe favorece e com certeza não são atraentes para as pessoas de seu convívio como família, amigos, parceiro de negócios, colegas de trabalho, possíveis empregadores. O primeiro passo em nossa imagem é iniciar com roupas que lhe caem bem.

A primeira coisa é observar as roupas que você usa para ir ao trabalho, normalmente usam as peças repetidamente. Sabe aquela calça preta que você usa três vezes na semana? Ocorre que as pessoas paralisam no que é confortável e no que sabem ou acham que sabem. Quando falamos de estilo, temos hábitos viscerais.

Pode parecer uma surpresa, mas a maioria não conhece o próprio manequim. Por isso vestem o tamanho que gostariam de ter ou simplesmente o que está disponível. Quando nos vestimos seja na loja ou em nossa casa é uma experiência emocional, é aqui que exploramos o que já fomos, o que desejamos no momento (perder alguns quilos) dentre tantos outros desejos.

Entender o tipo de corpo que temos e efeito das roupas sobre ele é transformador e libertador, te dará poder sobre suas decisões e te tornará mais confiante destacando e dando força aos pontos que você deseja.

 Não é porque o zíper fechou que a roupa lhe caiu bem

O número da etiqueta é algo que você deve deixar de observar, desapegue desta informação. Vista o que te cai bem, não se deixe levar pelo emocional e o que o número pode lhe causar, fazendo com que você faça escolha equivocada.

As numerações de roupas tanto de cima quanto de baixo são variadas e depende da confecção, junte a isso TPM ou um dia exaustivo e tem a receita pronta para uma escolha que não lhe cairá bem. Traga consciência e razão para suas escolhas.

“Este texto não traduz, necessariamente, a opinião do TuBusca Notícias”

Foto: Canva

destaques