Conecte-se conosco

Moda e Beleza

Veja alguns cuidados que você deve ter com a pele oleosa

Resolva os problemas de uma pele oleosa seguindo os 4 passos diários do cuidado com a pele.

Publicado

em

Só quem tem pele oleosa sabe como é desagradável a sensação de rosto brilhando. Isso sem falar na tendência de acne. A boa notícia é que isso não precisa ser uma sentença. Com os cuidados básicos diários, é possível fazer as pazes com sua pele e melhorar a relação de autocuidado.

Confira:

Limpeza

LIMPEZA

É recomendada a lavagem do rosto duas vezes ao dia, de preferência pela manhã e à noite, antes de dormir, com sabonetes próprios para a pele oleosa. O que promove limpeza da pele e redução do óleo acumulado. 

TONIFICAÇÃO

Após a limpeza com sabonete próprio, é a hora de aplicar o tônico, que costuma ter ação adstringente, que promove uma limpeza profunda, reforçando a ação do sabonete e também fechando os poros.

Em caso de peles sensíveis, dê preferência a tônicos sem álcool ou substitua o tônico por água micelar, que possui efeito parecido, porém com menos agressão.

HIDRATAÇÃO

Se você acha que pele oleosa não precisa de hidratante, ou que o hidratante pode piorar a situação, achou errado. A etapa de hidratação é muito importante, mas com alguns cuidados específicos. Dê preferência para hidratantes em gel ou a base de água, mais leves e fluidos, próprios para a pele oleosa.

PROTEÇÃO

Use protetor solar, de preferência oil-free, com acabamento mate, que prometem manter a pele sequinha e controlar a produção de sebo e oleosidade ao longo do dia. Alguns protetores específicos ainda auxiliam no tratamento da pele e possuem agentes que reduzem o aspecto dos poros e tem sensação de toque seco.

Foto: Pinterest.

destaques