Conecte-se conosco

Colunista | Karine Pompermayer

Você tem 10 segundos

Karine Pompermayer é Consultora de Estilo e Imagem Pessoal e Profissional

Publicado

em

“Não se trata de dinheiro ou a falta dele, é instintivo. As pessoas reagem de forma eloquente, profunda, à imagem que projetamos. Ainda que não demonstrem. Amor, cumplicidade ou desonra à primeira vista.”

 Constanza Pascolato em seu livro A Elegancia do Agora expressa bem o que quero trazer com o título, cuidar de sua imagem é tão importante quanto seus conhecimentos, pois é o seu cartão mais importante. Seu esforço será bem maior se o que sua imagem projeta não representa todo seu potencial em qualquer área tanto pessoal quanto profissional.

Retire a ação de vestir do piloto automático, faça escolhas conscientes, o autoconhecimento é fundamental para que suas escolhas sejam assertivas.

Vestir- se é um convite! E esse convite é feito em 10 segundos através de sua imagem. Para que tem sido os seus convites? Para um dia maravilhoso? Para o sucesso? Para boas venda? Para um relacionamento passageiro ou duradouro? Entenda não é julgamento é leitura do que você escreve sobre você com suas escolhas diárias.

O cuidado com sua aparência inicia ao acordar, o despertar para o dia que é um presente, os cuidados iniciais do dia, sua alimentação, seu corpo, sua mente e suas vestes tudo irá impactar no seu dia e na sua vida.

Como pode esperar convencer, por exemplo, seu cliente de que o que você oferece o atenderá satisfatoriamente se está com roupas amassadas ou sujas? Se seu cabelo não está cortado, se a bainha não está feita, se as roupas estão muito grandes ou muito justas. 

Pense e verifique os pontos de melhora e trabalhe neles, melhore 1% todos os dias e verá grande transformação em todas as áreas de sua vida.

Fotos: Canvas 

“Este texto não traduz, necessariamente, a opinião do TuBusca Notícias”

destaques